Hóquei Feminino: ADS Delba com triunfo seguro na receção à ACD Gulpilhares AD Sanjoanense

Mas Poka deixou os valonguenses em 2013, "falhando" o histórico título de 2014. Rumara a uma Oliveirense que tentava encurtar distâncias para Porto e Benfica. Apenas uma temporada depois, em 2014, "arriscou" no projecto do Sporting, chegando com Ângelo Girão, que já conhecia do Valongo. Às ordens de Nuno Lopes, conquistou a Taça CERS e uma Supertaça em 2015, mas o Sporting continuava longe dos dois rivais na disputa pelo título nacional.

  • Cumpridas três temporadas de leão ao peito, e apesar da regularidade demonstrada, regressou ao Valongo.
  • As comandadas de Marco Lopes entraram a todo o gás, com Joana Teixeira a desviar uma bola de Rita Couto, logo no minuto inicial, tendo a resposta surgido apenas a 11 minutos do descanso, altura em que Rute Santos restabeleceu a igualdade.
  • A Oliveirense venceu este sábado a formação italiana do Modena por 6-3, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça CERS de hóquei em patins, disputado em Oliveira de Azeméis.
  • Se Caio e Vítor Hugo saltaram logo do Gulpilhares para as duas equipas mais tituladas da modalidade em Portugal, o percurso de Poka, irmão de Caio, foi mais discreto.
  • Vai haver avaliações e muito controlo, o diálogo tem de ser bom e todos somos fundamentais.

O autogolo de Richard Ríos que deu a vitória ao Chelsea frente ao Benfica

Esta Associação fez-se ainda representar por duas atletas femininas dos seus escalões de formação, nomeadamente Erica Silva de 9 anos e Ana Rita a guarda-redes de 10 anos. “Temos ventos de mudança neste clube e não estou preocupado quanto ao futuro, pois o projecto da equipa sénior é bastante forte. Sem capacidade para reagir, a ACD Gulpilhares mostrava dificuldades e a formação de S. Tanto que, com 17 minutos por jogar, Maria Barbosa serviu Joana Teixeira, que não quis ficar atrás da colega de equipa e desviou para o seu terceiro tento no encontro. Depois do golo e até ao final, seguiram momentos de grande emoção, com ambas as equipas a jogarem com menos cabeça e mais coração.

Adebayor não esquece Mourinho: «É o melhor da história»

As Guerreiras de Negro bateram o conjunto de Vila Nova de Gaia (7-2) e tiveram em Catarina Costa, autora de quatro golos, e Joana Teixeira, que marcou três, as figuras maiores. Se Caio e Vítor Hugo saltaram logo do Gulpilhares para as duas equipas mais tituladas da modalidade em Portugal, o percurso de Poka, irmão de Caio, foi mais discreto. Jogou duas temporadas de águia ao peito, saindo incompatibilizado com Luís Sénica, o que terá abreviado também clube de hóquei gulpilhares o seu percurso na selecção nacional. Sem rancores de quando rumou a Sul, regressou ao Porto para uma terceira etapa de azul e branco. Em 2015 foi apanhado na revolução dos dragões, apostados no rejuvenescimento do plantel. Reforçou a Oliveirense e foi uma das figuras na primeira chegada à final da Liga Europeia da equipa de Oliveira de Azeméis.

hóquei em gulpilhares

Hóquei em patins: Oliveirense ganha, Gulpilhares perde para a Taça CERS

Cumpridas três temporadas de leão ao peito, e apesar da regularidade demonstrada, regressou ao Valongo. A pandemia "azedou" a primeira e, no mercado louco desta segunda época, foi surpreendido pela dispensa quando teria tudo acertado para continuar em Oliveira de Azeméis.

Em 2006, Vítor Hugo saiu do Gulpilhares para o Benfica, onde estaria três temporadas. Saindo para o Espinho, muitos vaticinaram Cómo ganar la ronda de giros gratis con símbolos de Zeus que, apesar de ainda não ter 25 anos, estaria definitivamente afastado da ribalta. Mas, mostrando resiliência – e um valor que não se discute -, terá sido um passo atrás para dar dois em frente.

CA Madalena regressa à primeira divisão

São Roque, no Torneio A.C.R Gulpilhares que decorreu em Gaia nos dias 5 e 6 de julho, a equipa de Juvenis terminou em 2ºlugar com uma derrota com o Gulpilhares por 6-1 e uma vitória frente ao Carvalhos por 7-5. Foi a terceira vez consecutiva que Ana Fernandes foi campeã nacional Sub-19 ao serviço do Gulpilhares. Aos 17 anos, a jogadora brigantina já conquistou o Campeonato Europeu de Sub-17, já foi bicampeã do Torneio Inter-regiões pela Associação de Patinagem do Porto e foi vice-campeã do mundo pela equipa sénior da Seleção Nacional. No escalão SUB-11 a vitória coube ao Hóquei Clube da Lourinhã e no escalão SUB -17 a vitória ficou em casa, com a equipa “A” do São Roque a vencer o Azzurra H. Novara (Itália) por um disputadíssimo 5-3. A Fundação Manuel António da Mota apoiou a participação da Associação Cultural e Recreativa de Gulpilhares que viu um dos seus atletas, Fábio Barbosa, sagrar-se melhor goleador desta competição.

Klopp não tem saudades dos bancos: «Fui a dois casamentos e quatro vezes ao cinema nos últimos 25 anos»

Entretanto, disputam-se hoje três partidas dos 16 avos-de-final da Taça de Portugal. O Benfica visita o Castrense (3.ª divisão), o FC Porto recebe o HC Braga e a Oliveirense vai a Alenquer (2.ª Divisão). A AD Sanjoanense/Delba somou nova vitória na Fase Regular do Campeonato Nacional Feminino, a segunda consecutiva, levando a melhor sobre a ACD Gulpilhares num jogo praticamente de sentido único. O ACDCP Vila Boa do Bispo ocupa o quinto lugar da classificação, somando 37 pontos.

Os medalhões que contam histórias: Bárbara Corby e Liliana Filipa revelam o poder das joias Pandora

O Gulpilhares esteve perto de voltar à vantagem, com Rute Santos a acertar no ferro num lance de transição. No entanto, na jogada seguinte, Sofia Reyes assumiu novamente o protagonismo, ao passar por duas adversárias e finalizar com um remate enrolado, selando o resultado final em 3-2. Todas as informações disponibilizadas pelo Racius provêm de bases de dados ou fontes de informação públicas, nomeadamente do Ministério da Justiça e do Ministério das Finanças. O II Torneio Internacional do CD São Roque, que decorreu no arquipélago da Madeira, em meados de abril, nos vários escalões de formação de Hóquei em Patins, teve como objetivo a dinamização da modalidade na região. O orçamento (cerca de 250 mil euros), que desceu em relação à época transacta, também é para ser cumprido.

Ricardo Oliveira fez dois golos nos dois últimos minutos e colocou o resultado em 6-4. Perante tantos golos falhados, os pupilos de António Vale acabaram por ser surpreendidos no melhor momento do Modena, que fez dois golos e deu a volta ao resultado. O Modena procurava segurar o resultado para tentar vencer em casa a eliminatória, mas não conseguiu evitar mais dois golos da Oliveirense, que parte para Itália com três golos de vantagem (6-3). O Gulpilhares eliminou o Paço d’Arcos da Taça de Portugal em hóquei em patins, com uma vitória por 5-4, e garantiu a presença na «Final Four» da competição. Pouco depois, Ana Patrícia Fernandes voltou a estar em destaque ao recuperar a bola no meio-campo e, com um remate forte, colocar a equipa de Vila Nova de Gaia na frente do marcador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *